Ainda existe emos? Nova era Adolescente por @RealLiipe' | Style Olverbord

domingo, 12 de junho de 2011

Ainda existe emos? Nova era Adolescente por @RealLiipe'


Difícil passar um dia sem ouvir a pergunta que sempre está no ar: "Emo? O que é isso?". Difícil responder, mais difícil ainda é achar alguém que admita ser Emo. Franjas? Fotolog? Lápis no olho? Músicas de amor? O conceito de Emo com certeza se perdeu em diversos rótulos e até coisas ligadas com o visual das pessoas.
Diz o site virgula!

No Brasil a tribo emo ficou reconhecida nacionalmente em 2000, os adolescentes brasileiros que aderiram ao estilo emo não tinham muita opção de bandas emos brasileiras, na época a banda que mais fazia sucesso era NX ZERO
Em 2003 no auge dos emos, a banda NX ZERO com suas musicas emotivas, que levavam as pessoas a refletir tinha milhões de fãs. 


ESTILO E COMPORTAMENTO

O estilo da tribo era se vestir de roupas pretas e brancas, franjas grandes e coloridas, acessórios preto e branco. O comportamento da tripo é um comportamento totalmente sensivel. As pessoas que seguem as tendências dessa tribo choram sem ter motivos específicos e sempre são muito românticos quando estão num relacionamento.


O PRECONCEITO

Mesmo com um grande numero de adolescentes aderindo ao estilo emo no Brasil, no mesmo tempo, um grande numero de adolescentes protestavam contra a tribo, o preconceito naquela época era uma coisa muito forte, as pessoas matavam por preconceito como eu disse na matéria sobre Homofobia . Assumir ser emo era a luta mais difícil da vida da pessoa, os pais não aceitavam, a população olhava como se a tribo não fosse seres humanos e etc... Por isso muitas vezes eles se reoniam em lugares reservados só para eles, para não haver comparações e desavenças!


 NOVA ERA ADOLESCENTE

Hoje tudo isso mudou, hoje vivemos onde a liberdade está no auge dos adolescentes, hoje cada um tem seu estilo, sua forma de se expressar e etc.
O que nunca muda é o preconceito, nos últimos tempos surgiram muitos estilos diferentes e que levaram os adolescentes a aderirem, dentre eles: Bandas coloridas, dançarinos de FreeStep, Filmes, Bandas em geral, catores(as) solos, Colirios e Divas, etc..
Com essa nova era, a tribo emo desapareceu, ninguem nunca mais se assumiu ou diz ser emo. Mais mesmo assim os preconceituosos julgam todos como se fossem emos, mais não tem nada a ver, hoje os rapazes usam o famoso cabelo JUSTIN BIEBER, grandes e com franjas e muitos dizem: "Olha o emo viadinho com aquele cabelo de mulher".

E os que usam calça colorida? um exemplo são os dançarinos de FreeStep, que nas meet up's ( encontro onde são realizados torneiros para eleger quem dança mais) a maioria usa um calças coloridas, tudo isso é julgado por varios, como emo!
Mais as pessoas tem que se tocar que tudo isso mudou, nenhum jovem liga para o preconceito, que todos somos seres humanos, ninguem precisa andar com suas tribos como antes, hoje todos se aceitam!
Então usar roupa colorida, ter um cabelo com franja, dançar free step, se vestir como o seu idolo e etc.. NADA DISSO É SER EMO. 
Então preconceituosos de plantão, se toquem e cuidem de você próprio, não do estilo do outro, beleza? E pra quem leu a matéria sobre Homofobia sabe que quem é Homofóbico tem tendencia ou é homossexual, então...
Eu resolvi fazer essa matéria por que to cansado de ver as pessoas estilosas serem chamadas de emos, sendo que não tem nada a ver, eu comprei um colete xadrez e fui chamado de LUAN SANTANA! como assim?

Então é isso ai, falei o que tinha que falar, espero que isso acabe com a duvida de muitos!

por @RealLiipe

COMENTEM PESSOAL *-*

2 comentários:

alex disse...

Parabens Liipe ! Seu blog está um espetaculo! parabens!

Fernando Narcelio disse...

Parabens Liipe ! ficou foda, e tu falo a verdade! sou seu fã lekotee

Postar um comentário