Bullying: um mal a solta na sociedade por @KairosReal ! | Style Olverbord

sábado, 11 de junho de 2011

Bullying: um mal a solta na sociedade por @KairosReal !

                   

    O objetivo deste trabalho é informar sobre uma realidade que está bem presente entre nós e bastante conhecido, embora por vezes não é reconhecido como tal, e violência física, verbal e psicológica que é exercida, individualmente ou em grupos, na comunidade educativa e na sociedade em geral.
         Este tipo de agressão, que é chamado de "bullying", pode levar ao suicídio, ocorre nas escolas e é de grande intensidade entre crianças de ambos os sexos, especialmente entre as idades de onze e dezesseis anos.
Bullying é um termo que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.


O (bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.

0 comentários:

Postar um comentário