Onde aperta pra voltar 5 anos atrás? (Part.1) | Style Olverbord

sábado, 9 de julho de 2011

Onde aperta pra voltar 5 anos atrás? (Part.1)




Muitos se perguntam “Onde aperta para voltar 5 anos atrás?”
É, eu me pergunto isso todos os dias... Hoje muito diferente de antes, vivemos uma nova geração, que nos ajudou muito mais por outro lado não ajudou nada, ou melhor, piorou. Hoje vivemos em um mundo em que a falsidade e a falta de respeito e companheirismo são moda, antes o ser humano era totalmente diferente. Com essa nova era digital, o ser humano passou a ter a internet como sua melhor amiga, ou seja, o que antes passávamos o tempo com amigos, hoje passamos o tempo na internet, vai me dizer que nunca deixou de ir a algum lugar para ficar na internet?
Hoje dizer “TE AMO” é a mesma coisa que dar um “OI” há cinco anos atrás, e o pior é que tem gente que ainda sai vitima dessa nova era. Hoje você conhece uma pessoa em um lugar, ai pouco tempo depois vocês se seguem no twitter e dizem que se amam, mais no fundo não ama porra nenhuma, você que pratica isso tem que se tocar o idiota, você tem que se tocar que mesmo com essa nova era, como seres humanos e temos sentimentos, iludir uma pessoa é muito feio.
A internet hoje é tudo na vida dos Brasileiros, sem ela, sei la ia ser. Mais por outro lado, sem ela, o Brasil teria uma população muito maior, muitas crianças não estariam traumatizadas vitimas de pedófilos, entre outros crimes que a Internet nos proporciona.
Lei no Brasil tem, mais algum cumpri? Ou alguém é púnico? NÃO. O Brasil é o pais que mais tem lei pra tudo, mais também é o pais que as Leis são menos respeitadas, para um país desse o que podemos esperar? Um país que a prostituição é reconhecida pelo ministério do Trabalho e agora estão querendo legalizar drogas? Desse jeito vamos longe, muito longe, até chegar a uma situação que todos vão procurar o botão de voltar atrás mais não vão achar.
O país esta pedindo socorro e os políticos recebendo aumento de salário? Aqui onde eu moro (Dourados-Mato Grosso do Sul), está um caos, a maioria dos políticos estão presos e a cidade está afundando de tantos buracos, tem pessoas morrendo por isso no transito da cidade, e os políticos fazendo eventos, gastando milhões com atrações? Isso é uma vergonha pra população. E antes, existia isso?
Hoje as pessoas ligam mais para os números, quem fatura mais, quem ganha tal premio, quem tem mais seguidor no twitter é o mais fodão, e a resto que “SE FODA”. Essa é a verdade.
Amizade hoje é coisa rara, ninguém quer te ajudar, ninguém quer nada. Se você é popular, todos te amam, se você é qualquer um, você que de dane. Antes você tinha aquela pessoa que dormia na sua casa, aquela pessoa que te era sua amiga(o) na saúde, na tristeza, na riqueza ou na probreza, antes você tinha aquela pessoa que não gosta de te ver mal, que te ajudava quando tu estava triste. E hoje? Se você mantém as amizades de antes, você é uma pessoa sortuda, agora, se você fez uma amizade nessa nova era, pense muito bem antes de dizer até seu nome, que amanhã você pode estar sem nada.
Acho que todos vocês já teve esse pensamento, mais todos pensam que se uma pessoa lutar contra, nada poderá fazer. Nada disso, se uma pessoa lutar contra isso, ela pelo menos fez a sua parte.
Então é isso, eu não estou pedindo para pedindo para voltar atrás, já sei que é impossível, mais sim, estou pedindo para que as pessoas mudem, mesmo com essa nova era, continue como antes, não ira mudar em nada, seja mais humano, faça isso, que você não ira se arrepender.

Obs: Nas partes que eu “julgo” na matéria, eu não estou julgando como “Um todo” e sim para quem encaixa naquele perfil.

Vejam a > Part.2 <

0 comentários:

Postar um comentário